Natal assina protocolo de intenções para Governança do Clima

Protocolo para desenvolver Governança do Clima foi assinado por Natal – Foto: Divulgação
O primeiro dia de discussões do 2º Encontro Regional ICLEI Nordeste, que aconteceu nesta quinta-feira, 13, foi marcado pela assinatura do protocolo de intenções assinado por Natal para desenvolver a Governança Climática e o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa. As discussões acontecem no auditório da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e terminam neste sábado, dia 15, com uma visita técnica ao Rio Potengi. O encontro tem como foco discussões com especialistas em cidade, clima e natureza que vão promover soluções para a questão ambiental no Nordeste.
O titular da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Thiago Mesquita, abriu o encontro dando as boas-vindas aos participantes do encontro e desejando aos participantes “um dia muito produtivo e rico para o avanço da cidade nas questões ambientais” .
O diretor do departamento de Planejamento Urbano e Ambiental da Semurb contribuiu para a segunda mesa redonda do dia com o tema “Áreas Protegidas: além da conservação da natureza”. Durante sua apresentação, o diretor destacou a importância da educação para o avanço dos temas e a conscientização da população como contribuintes para a preservação da fauna e da flora.
Um protocolo de intenções foi assinado por Natal para desenvolver a Governança Climática e o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa, que será o primeiro passo da cidade para sua conformidade climática. Com isso, a autarquia atesta o seu empenho em levar mais longe esta iniciativa em busca da sua mitigação e adaptação urbana face à emergência climática.
Uma equipe será formada com um ponto focal, e fornecerá ao ICLEI todas as informações necessárias para facilitar o desenvolvimento do projeto e garantir o envolvimento de representantes políticos e técnicos.