RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Nunca vi um estádio inteiro sendo racista, diz Ancelotti ao defender Vinicius Júnior

Carlo Ancelotti cobra medidas de combate ao racismo contra Vinicius Junior – Foto: Reuters

Em entrevista coletiva após a derrota para o Valencia por 1 a 0, neste domingo, 21, Carlo Ancelotti saiu em defesa de Vinicius Júnior. Durante a partida, o jogador do Real Madrid sofreu racismo de torcedores do time da casa.

Durante a partida do Real Madrid contra o Valencia na tarde deste domingo, o jogador brasileiro Vinicius Júnior foi alvo de gritos racistas de torcedores do Valencia no estádio Mestella. Nos acréscimos, foi expulso durante uma briga generalizada entre jogadores dos dois times.

Carlo Ancelotti falou sobre o ocorrido em entrevista coletiva após o jogo e disse que conversou com Vinícius Júnior.

“Falei com ele durante o jogo porque o ambiente estava muito quente e muito ruim. Perguntei se ele queria continuar. Não queria tirar porque o ambiente é racista. Nunca aconteceu comigo. Assim não. É inaceitável. LaLiga tem um problema que não é Vinicius, ele é a vítima. O que fazer? Você não pode jogar futebol assim. Eu diria o mesmo se tivesse vencido. É muito sério. Eles xingam o Vinícius o tempo todo e depois dão vermelho. Eu estou muito triste. É um campeonato com grandes equipes, mas temos que colocar isso para fora. É 2023. A única maneira é parar o jogo. É verdade que existe um protocolo, mas tem que ir para casa”, disse o treinador.

O técnico afirmou ainda que o brasileiro é quem mais sofreu faltas e insultos durante o confronto com o Valencia. “É o jogador (Vini) que sofre mais faltas e mais xingamentos. Eu disse ao árbitro que ia eliminá-lo e ele me disse para continuar. Com o cartão vermelho, todo o estádio gritou macaco, macaco, macaco. Eu estou muito triste. Nunca aconteceu nada assim comigo. Ele é uma criança e queria continuar, mas nestas condições é muito complicado”, concluiu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.