• Latest
  • Trending
  • All
Polícia espanhola prende sete torcedores por crime de ódio contra Vini Jr.

ONU condena racismo contra Vini Jr. e cobra ações

maio 24, 2023

Türkiye reelege Erdogan para mais cinco anos no poder

maio 28, 2023

Senado começa a analisar novo marco fiscal nesta semana

maio 28, 2023

Rio registra primeiro caso de gripe aviária; no Estado, já é a terceira ocorrência

maio 28, 2023

Governo Lula quer anunciar menos 20 milhões de pobres até o fim do ano

maio 28, 2023

Neymar completa 10 anos na Europa com títulos, fracassos e futuro incerto

maio 28, 2023

Foragido da Justiça é preso no bairro Mãe Luíza, em Natal

maio 28, 2023

Morte materna teve alta na pandemia e preocupa órgãos de saúde

maio 28, 2023

Verstappen supera chuva, elogia estratégia e comemora mais uma vitória na F1

maio 28, 2023

Mudanças em ministérios e CPMI em 8 de janeiro são destaque na Câmara

maio 28, 2023

Ramon convoca a seleção brasileira para os amistosos contra Guiné e Senegal

maio 28, 2023

Simony vai voltar a ser internada na próxima terça: ‘Não é nada fácil’

maio 28, 2023

Contagem parcial das eleições turcas mostra Erdogan à frente

maio 28, 2023
  • Notícias
  • Polícia
  • Dinheiro
  • Emprego
    • Sindicatos
  • Politica
    • Segurança
  • Educação
  • Saúde
  • Esporte
domingo, maio 28, 2023
  • Login
  • Register
RN 24 Horas
No Result
View All Result
RN 24 Horas
No Result
View All Result
Home Geral

ONU condena racismo contra Vini Jr. e cobra ações

by RN 24 Horas
maio 24, 2023
in Geral, Últimas Notícias
0
Polícia espanhola prende sete torcedores por crime de ódio contra Vini Jr.

polícia espanhola prende sete torcedores por crime de ódio contra

491
SHARES
1.4k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O alto comissário da Organização das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Türk, condenou nesta quarta-feira os 24 atos de racismo contra o jogador brasileiro Vini Jr., atacante do clube espanhol Real Madrid, ocorridos no último domingo, 21.

Em entrevista coletiva, Türk destacou que as calúnias são um “lembrete flagrante” da prevalência do racismo no esporte. “Faço um apelo aos organizadores de eventos esportivos para que tenham estratégias de prevenção e combate ao racismo”, afirmou.

“Muito mais precisa ser feito para erradicar a discriminação racial – e isso precisa começar ouvindo as pessoas de ascendência africana, envolvendo-as significativamente e tomando medidas genuínas para agir de acordo com suas preocupações.”

Apoio das autoridades
Desde o ocorrido, o atleta tem recebido apoio de autoridades brasileiras, personalidades do esporte e colegas do clube espanhol. No início desta semana, o governo brasileiro divulgou nota de repúdio a ataques racistas.

O governo federal pediu a adoção de medidas sobre a reincidência de casos de racismo cometidos contra o atleta na Espanha. Os ministérios das Relações Exteriores, Igualdade Racial, Justiça e Segurança Pública, Esportes e Direitos Humanos e Cidadania assinaram a nota.

“Exorta o governo e as autoridades esportivas da Espanha a tomar as medidas necessárias para punir os responsáveis ​​e prevenir a repetição desses atos.” As instituições citadas no texto são a Federação Internacional de Futebol (Fifa), a Federação Espanhola e a La Liga.

Em publicação nas redes sociais, o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, cobrou uma postura mais firme de entidades esportivas, governos, patrocinadores e imprensa. Ele criticou a posição do presidente da La Liga, Javier Tebas.

“Ao invés de se solidarizar com Vini Júnior, o presidente da La Liga resolve atacar o atleta nas redes sociais. Além da intemperança da cartola, seria o caso de perguntar como se posicionam as empresas que patrocinam a La Liga”, disse o ministro.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se solidarizou com o jogador agredido e cobrou ações concretas dos empresários que financiam eventos futebolísticos. “Isso é deplorável, inaceitável e deve ter consequências. Espero que essas empresas façam algo sério e eficaz sobre o inaceitável e reiterado racismo contra Vinicius Júnior”.

O Ministério da Igualdade Racial informou, em seu perfil no Twitter, que o Brasil notificará oficialmente as autoridades espanholas e a La Liga, responsável pelo torneio de futebol profissional espanhol.

“O governo brasileiro não vai tolerar racismo, nem aqui nem fora do Brasil! Vamos trabalhar para que todo atleta negro brasileiro possa praticar seu esporte sem sofrer violência”. A ministra Anielle Franco postou: “Inaceitável! O peito chega aperta de tanta indignação! Até quando teremos que lidar com isso!? Chega de racismo!”

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, no Twitter, considerou inaceitáveis ​​os ataques racistas sofridos por Vini Jr. “O racismo deve ser ativamente combatido e rejeitado em todos os cantos do mundo.”

Liga
Em nota, a La Liga, liga profissional de clubes de futebol da Espanha, informou que solicitou todas as imagens disponíveis para investigar o incidente. “Uma vez concluída a investigação, se um crime de ódio for detectado, a La Liga tomará as medidas legais cabíveis”.

Share196Tweet123Share49

RN 24 Horas

  • Trending
  • Comments
  • Latest

América vence o Pouso Alegre por 2 a 0 e fica perto do título da Série D

setembro 19, 2022

Torcedores recebem América em festa após vitória fora de casa contra o São Bernardo/SP

setembro 12, 2022

IMD oferta 150 vagas em curso sobre pensamento computacional para professores da educação básica

setembro 12, 2022

Türkiye reelege Erdogan para mais cinco anos no poder

0

Governo estuda liberar saque de até 35% de contas ativas do FGTS

0

Cronograma de concurso da PMRN será antecipado

0

Türkiye reelege Erdogan para mais cinco anos no poder

maio 28, 2023

Senado começa a analisar novo marco fiscal nesta semana

maio 28, 2023

Rio registra primeiro caso de gripe aviária; no Estado, já é a terceira ocorrência

maio 28, 2023

Copyright © 2017 JNews.

Navigate Site

  • Notícias
  • Polícia
  • Dinheiro
  • Emprego
  • Politica
  • Educação
  • Saúde
  • Esporte

Follow Us

No Result
View All Result
  • Inicio
  • Polícia
  • Dinheiro
  • Emprego
  • Politica
  • Sindicatos
  • Educação
  • Saúde
  • Segurança
  • Esporte

Copyright © 2017 JNews.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In