Renne Carvalho/ABC FC
A quarta derrota consecutiva do time do ABC na última quarta-feira, em quatro jogos disputados na Série B, tem deixado muitos torcedores alvinegros preocupados. E não poderia ser diferente. E não estou falando da derrota em si, mas de como aconteceu. O time do ABC não jogou nada contra o Ituano. Você sabe o que é nada? Não é nada. Alguns jogadores não conseguem atuar, e isso é preocupante. Agora é buscar a recuperação hoje contra o CRB. Você tem força para isso? Confesso que não acredito. A propósito, espero estar completamente errado.
MUITOS DEFEITOS. A equipe do ABC terá várias ausências nesta noite contra o CRB. Jogadores como Rafael Silva, Rafael Luz, Matheus Anjos, Bruno, Júnior Todynho, Tony Anderson, do Tocantins, estão fora. E Wallace, Richardson e Fabio Lima, ainda dependem da liberação do DM. São dez jogadores ao todo. Quer dizer, a situação não é fácil para o técnico Fernando “sortudo” Marchiori armar sua equipe.
VAI INSISTIR?. A grande expectativa dos torcedores do América nesta tarde é se o técnico Thiago Carvalho fará questão de manter Everton na ponta direita. Na derrota para o Ypiranga, o jogador foi bastante criticado pela torcida rubro-negra. Agora, venho dizendo que acredito que o Everton deve ser um leão de treinamento, já que o jogador está na equipe titular há 1 ano. E olha, quatro técnicos já passaram pela equipe vermelha nos últimos 12 meses.
É MUITO DELICIOSO. Ouvir um formador de opinião da imprensa paulista dizendo que “Rafael Veiga é o maior meio-campista da história do Palmeiras, talvez perdendo apenas para Ademir da Guia”, dá arrepios. Significa que jogadores como Djalminha, Rivaldo, entre outros jogaram menos que Rafael Veiga? Você pode fechar a bodega amigos. Estou indo embora.
EU TENHO MINHA PRÓPRIA OPINIÃO. Muitos torcedores me perguntam em minhas redes sociais se continuarei defendendo o técnico Fernando “sortudo” Marchiori. Respondi diretamente e também respondo aqui que não se trata de defesa, mas de reconhecimento. Os números estão aí para quem quiser ver. Nos últimos 12 meses, o técnico Fernando “sortudo” Marchiori vem fazendo um ótimo trabalho no ABC. Na série B, até o momento, sua equipe vem deixando a desejar. Eu tenho minha própria opinião e sei que isso incomoda muitos. Que simples.
O POTE CHAMANDO A CHALEIRA PRETA. Ver a ABC e a América torcendo uma pela outra seria cômico, se não trágico. O alvinegro disputou quatro partidas pela Série B e perdeu em quatro. O alvirrubro estreou em casa, contra o “poderoso” Ypiranga, e mesmo jogando com mais dois jogadores desde o meio do segundo tempo, não conseguiu nem empatar o jogo. É o sujo falando do mal lavado.
SÓ ESPERO QUE FUNCIONE. Na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual, entre o América d ABC, na próxima quarta-feira (se a data não mudar novamente até lá), teremos o VAR. Mostrar. Excelente. Agora, esperemos que dê certo, pois temos visto muitas reclamações nos últimos jogos do Brasil por não usar o VAR em lances que caberiam pelo menos uma consulta. O VAR é a melhor invenção do futebol dos últimos 100 anos.
É MUITO LOUCA. A direção do Palmeiras espera anunciar até o meio do ano (junho) a renovação do técnico, Abel Ferreira. A direção quer renovar o contrato até o final de 2026. Ou seja, por mais 3 (três) anos. A proposta do clube para o treinador com vistas à renovação do contrato é de “apenas” R$ 2,7 milhões/mês. Você acredita? É uma loucura, meus amigos.
SAF RECLAMANDO. Ao completar pouco mais de 6 (seis) meses de parceria, o contrato foi fechado em setembro, pela primeira vez desde a assinatura do acordo, o grupo 777, dono de 70% do futebol Vasco da Gama, se apresentou para reclamar da parceria . Os gestores estão alegando que só com o pagamento das dívidas a conta já gastou R$ 100 milhões, e que não veem perspectiva de retorno antes de 2025. Isso mesmo amigos, a rapadura é doce mas não mole.