RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Pedro Neto sobre manipulação de resultados no futebol: O prato vai esquentar

Investigação sobre manipulação de resultados de futebol tem gerado discussões — Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, Flávio Dino, mandou a Polícia Federal abrir inquérito para apurar denúncias contra diversos jogadores por manipulação de resultados junto às casas de apostas. A repercussão tem sido a pior possível, inclusive no exterior, por conta das denúncias. A chapa vai esquentar para quem precisa.

Ninguém entendeu.

O técnico do América, Thiago Carvalho, fez quatro mudanças no time que venceu o ABC na última quarta-feira. Das quatro mudanças, apenas uma delas ninguém entendeu. A saída do goleiro Bruno, um dos principais destaques do time desde sua chegada a Natal. Ainda bem que Everton não se comprometeu. Agora, que estranho foi você sair do time, foi isso.

No meu entendimento estava errado.

No meu entendimento, o técnico Fernando Marchiori errou nas substituições feitas na derrota para o América. Principalmente quando tirou o lateral alemão e ficou com três zagueiros, mesmo tendo mais um jogador em campo. Com a saída do Alemão, o time perdeu o corredor que tinha pelo lado direito. Eu até acredito que ele poderia ter tirado o Alemão, desde que tivesse colocado o outro lateral, o Gedeilson, em campo. Bons técnicos também erram.

Nível baixo.

O dérbi de quarta-feira, vencido pelo América, apenas nos mostrou o que muitos de nós já sabemos. O nível técnico dos dois plantéis dos nossos clubes que disputam as séries B e C, deixa muito a desejar. Independente de quem ganhe o título estadual, seja ABC ou América, eles precisam qualificar seus elencos, ou ambos os torcedores ainda sofrerão muito nos próximos meses.

Fazia anos.

Faz anos que não vejo uma campanha tão sórdida, suja, imunda, violenta, vil, repugnante como a que está sendo feita por poucos contra um técnico de futebol, como a que está sendo feita contra Fernando Marchiori. Procurando aqui na memória, que por sinal é ótima, a última vez que vi algo parecido foi em 96, contra o ex-técnico Ferdinando Teixeira, coincidentemente também vencedor. Posso não gostar do trabalho de algum profissional, como não gosto de muitos, agora nunca levei para o lado pessoal com ninguém. Se o trabalho de Fernando Marchiori não está mais dando certo, que a direção do ABC o demita. Agora, seu legado, títulos, conquistas, serão eternos.

Você tem todo o direito.

Não entendi porque alguns ainda questionam a orientação do América em solicitar arbitragem externa para a final do Campeonato Estadual da semana que vem contra o ABC. O fato de a comissão de arbitragem já ter agendado arbitragem local para a partida não significa nada. Enquanto houver tempo, a diretoria do América tem todo o direito do mundo de solicitar a arbitragem da FIFA. Se a América pagar a conta, tudo bem. Todos quietos. Como afiliado, a América tem esse direito.

Obtenha uma nova motivação.

Depois de vencer o ABC na última quarta-feira, o time do América volta a campo amanhã pela Série C. A equipe rubro-negra recebe o Botafogo-PB. Com certeza muito mais motivado depois de vencer o rival. Conquistar sua primeira vitória na Série C passa a ser o principal objetivo.

É muito mais sério do que você imagina.

Os últimos acontecimentos envolvendo jogadores de clubes considerados grandes, na Operação Pênalti Máximo 2, deixaram todos que jogam futebol de orelha a orelha. Acredito que a situação é muito mais grave do que se imagina. Até agora, apenas jogadores foram mencionados. Agora, algum dirigente ou árbitro também participa do esquema? Acredito que o MP-GO ainda tem muito o que colocar na mesa. Vamos esperar!

A pressão será ainda maior.

O técnico Fernando Marchiori terá pela frente dois jogos que podem decidir seu destino no ABC. A primeira neste domingo, pela Série B, contra o Botafogo-SP. E a segunda na próxima quarta-feira, na segunda partida da decisão contra o América. Se você reprovar em ambos, dificilmente ficará em Natal. É assim que eu vejo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.