Seleção do América comemora título estadual no Frasqueirão – Foto: Canindé Pereira/América FC
O título de campeão estadual de 2023 para a América foi merecido. A equipa encarnada não foi espetacular, no entanto, soube aproveitar o mau momento do seu maior rival. E futebol é hora. Jogando a última partida com o regulamento em mãos, os comandados de Thiago Carvalho souberam segurar o resultado obtido na primeira partida da decisão.
Discordo. Vi muitas críticas à forma de jogar do time americano contra o ABC, jogando na zaga. Respeito quem pensa assim, mas discordo. Tanto que o principal objetivo foi alcançado, neste caso a conquista do campeonato. Amigos, se quiserem ver um espetáculo, vão ao teatro. Dentro de um campo de futebol, o que um time precisa é de resultados, não de apresentações.
Do jeito que vai… Do jeito que as coisas estão no ABC na série B, acredito que o time alvinegro pode chegar no meio da competição com sua sentença já definida quanto ao fim dela. Se nada mudar, e não acredito que mude com o atual elenco, a tendência é de queda. Não vejo forças no atual elenco para que a situação se reverta nos próximos jogos, e como todos sabem, contratações somente em meados de julho. Ainda haverá tempo para recuperação? Tempo, só ele para nos responder.
Eu não mudo uma vírgula. Não mudo uma vírgula do que disse antes do início das séries B e C, sobre os elencos montados pelas diretorias dos dois clubes. A briga entre ABC e América será pela permanência e não pelo acesso. Existem dois elencos extremamente limitados. Fraco. Baixa qualidade. Ou contratam ou o choro será ainda maior ao final das duas competições.
Orgulho de lugar. O vice-presidente da FNF e deputado federal, Paulinho Freire, terá papel de destaque na CPI que vai apurar a manipulação de resultados em jogos de futebol no Brasil. Paulinho Freire foi indicado por seu partido justamente por conhecer o mundo do futebol. Sem dúvida, todos ganham com a indicação do parlamentar potiguar. E o RN estará muito bem representado com Paulinho Freire.
Comentários injustos. As críticas feitas pela torcida do América pela ausência do presidente da FNF, José Vanildo, na entrega da taça ao time rubro-negro, na conquista do título, são injustas. Segundo informações, o presidente sofreu uma queda e está impossibilitado de se movimentar. Independentemente de quem conquistou o título, o presidente da FNF não pôde comparecer ao estádio por motivos médicos. Aqui está o registro. O resto do que se comenta são questões pessoais de alguns com o presidente. Então, não cabe mais em mim.
É preocupante. A situação do ABC para o restante da temporada é muito preocupante. E não estou falando apenas da perda do título estadual. O título teria garantido “apenas” a participação na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2024, além de uma boa grana já garantida para o início da próxima temporada. Agora, o que se desenha, atualmente, com o futuro do ABC, é preocupante. Vamos esperar.
Não é fácil. A empresa Tejofran, que faz limpeza e segurança do estádio Arena Itaquera do Corinthians, conseguiu bloquear contas do clube paulista na Justiça, para receber R$ 3,6 milhões em dívidas não pagas desde o ano de 2016. Clube fez acordo com credores , e concordou em pagar as dívidas, em 18 prestações, porém pagou apenas cinco delas e não deu mais nenhuma satisfação. A Justiça agora determina que o pagamento seja feito em parcela única. Situação no Corinthians vai de mal a pior.
Feito bonito. Mesmo com o time sem vencer há dez jogos. Mesmo com a derrota na primeira partida da decisão. Mesmo com um elenco que não inspira a menor confiança. Mesmo com os dirigentes não querendo sua presença em campo. Apesar do “mesmo” a Frasqueira foi ao Frasqueirão e fez uma festa linda. Parabéns a torcida alvinegra.
Faltou profissionalismo. Márcio Azevedo faltou profissionalismo quando saiu do ABC. Todos nós temos o direito de escolher o que fazer com nossas vidas. Agora, sempre que possível, deixe a porta aberta. Não saia pela porta dos fundos. E Mário saiu.