RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
PF prende homem com 4 kg de cocaína em aeroporto de Natal

A Polícia Federal prendeu no início da tarde desta sexta-feira (14/4) no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, um motorista de aplicativo de 39 anos, mato-grossense, residente em Cuiabá /MT, acusado de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos 4kg de cocaína.

A ação ocorreu quando a polícia realizava fiscalizações de rotina com o objetivo de reprimir o tráfico ilícito de drogas, com o auxílio de cães Ice e Iron, nas esteiras e bagagens de mão dos passageiros que desembarcavam de voos domésticos. No momento em que fiscalizavam o “dedo” que recebeu um voo com saída de Guarulhos/SP, um dos cães indicou a presença de drogas na cintura de um passageiro, enquanto o outro detectou o entorpecente em sua bagagem de mão.

O homem foi então questionado sobre o que transportava e logo confessou que se tratava de uma substância entorpecente. Levado à sala da PF daquele terminal, o suspeito passou por minuciosa revista pessoal, quando foram encontradas três embalagens plásticas contendo a droga, sendo duas delas em forma de pasta base. Lá, foi feito um teste preliminar de narcotest, que deu positivo para cocaína.

De imediato, o acusado foi preso e conduzido à Superintendência da Polícia Federal, no bairro Lagoa Nova, para os procedimentos de autuação.

Em seu depoimento, ele afirmou que foi abordado por um desconhecido em uma praça da cidade de Várzea Grande/MT, que lhe ofereceu o pagamento de R$ 4.000,00, mais despesas de viagem, hospedagem e alimentação para que entregasse a droga em Natal. , onde seria procurado por pessoa que também alegou não conhecer, logo que desembarcou.

Na sede da PF, a cocaína apreendida foi examinada e seu laudo final será conhecido nos próximos dias.

Acusado de tráfico interestadual de drogas, o homem passou por perícia no ITEP e permanece preso na sede da PF, à disposição da Justiça.

Esta foi a primeira apreensão de drogas realizada neste ano pela Polícia Federal no aeroporto Aluízio Alves.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.