PF prende mulher com 3,5kg de maconha em aeroporto de Natal

Mulher afirma que foi abordada no centro de Manaus e prometeu R$ 3 mil para levar maconha para Natal – Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal prendeu um confeiteiro, de 33 anos, acusado de tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira, no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Com ela foram apreendidos cerca de 3,5 kg de maconha escondidos em uma mala.
A prisão ocorreu no momento em que a polícia reprimia o tráfico de drogas com o auxílio de cães farejadores, quando “Iron” indicou a presença de drogas na bagagem de mão de um dos passageiros que havia desembarcado de um voo. vindo de Manaus, no Amazonas, e que esperava para pegar mais uma bagagem na esteira.
Veja também: PF prende homem com 4 kg de cocaína em aeroporto de Natal
Diante da suspeita, os policiais aguardaram que ela, aparentemente bastante nervosa, levasse as demais bagagens despachadas e então foi realizada a abordagem. Questionada sobre o que trazia, ela logo confessou e, ao abrir a mala, foram encontrados 7 comprimidos da droga, embrulhados em plástico.
Imediatamente, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal para ser autuada.
Em seu depoimento, ela disse que recebeu a mala de um desconhecido que a abordou no centro de Manaus prometendo uma gratificação de R$ 3 mil, além de pagar sua passagem, para que ela entregasse a maconha na capital. do Rio Grande do Norte, onde seria procurada. assim que chegou.
Indiciado por crime descrito na Lei Antidrogas e, após passar por perícia no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), o preso está preso na sede da PF, à disposição da Justiça.