Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) com um galão de álcool etílico na estrada para Pium, em Parnamirim, na noite deste sábado, 18. Além dos dois suspeitos, um frentista localizado em Pium, também foi preso pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN).
a ocorrência
Policiais militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) realizavam patrulhamento ostensivo na região, quando avistaram dois homens em uma bicicleta carregando um galão com aproximadamente cinco litros de líquido inflamável. Eles foram imediatamente abordados e levados para a Delegacia de Polícia Civil do RN em Parnamirim.
Policiais civis da 4ª Delegacia de Plantão em Parnamirim suspeitaram da origem do álcool etílico e investigaram a facilidade de compra do material inflamável feita pela dupla. Com as informações, a Polícia Civil localizou e também prendeu o frentista que fornecia o combustível, sendo autuado na forma do Art.56, da Lei de Crimes Ambientais, por fornecer e comercializar substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou o meio ambiente, em desacordo com os requisitos estabelecidos. O frentista foi liberado após pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial. Já a dupla não pagou fiança e foi encaminhada para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.