Polícia Civil abre inquérito para apurar vazamento de fotos de Marília Mendonça

Depois que a família da cantora Marília Mendonça reclamou que fotos de sua autópsia haviam sido divulgadas na internet pouco mais de um ano e meio após sua morte, a polícia começou a agir.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, após tomar conhecimento do vazamento de fotos referentes ao laudo de necropsia da cantora Marília Mendonça, de imediato foi instaurado procedimento administrativo para apuração dos fatos.
“A Polícia Civil informa que o sistema onde estão armazenados os documentos investigativos é auditável e que a Superintendência de Informação e Inteligência Policial (SIIP) já está realizando vistorias para identificar todos os acessos ao referido laudo”, diz trecho do nota enviou o relatório.
Na última quinta-feira (13), a equipe do cantor informou à imprensa que o advogado da família, Robson Cunha, buscaria medidas para punir os responsáveis pelo vazamento. A equipe do artista também pediu aos internautas que não compartilhem as imagens nas redes sociais.
“Fotos da investigação policial sobre o acidente e morte da cantora Marília Mendonça começaram a circular nos grupos de WhatsApp”, escreveu a equipe em nota. “A mãe da cantora, Dona Ruth, preferiu não comentar o assunto, pedindo apenas que as pessoas tenham respeito e empatia e que entendam que existe uma família que sofre toda vez que situações como essa acontecem.”