“Operação Olho Mágico” visa identificar lideranças locais que mandavam atentados contra a sociedade – Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos da cidade de Caicó, com apoio da 3ª DRP Caicó, DEAM CAICÓ e 46ª DP Caicó, deflagrou, no dia na manhã desta quarta-feira, 15, a “Operação Olho Mágico”, que cumpriu três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra líderes de uma organização criminosa que atua no estado do Rio Grande do Norte. Os três homens, presos, são suspeitos de articular os ataques ocorridos em Caicó e região desde a última segunda-feira, 13.
Natanael Kennedy Sousa, 27, foi preso em flagrante com um revólver calibre 38 carregado, além de material relacionado ao tráfico de drogas, como crack, maconha, cocaína, dinheiro fracionado e balança de precisão.
Daniel Batista Almeida, conhecido como “Daniel Assado”, de 28 anos, é suspeito de planejar os atentados ocorridos em Caicó desde a última segunda-feira, 13.
José Antônio Freire da Silva, conhecido como “Zé da Brahma”, foi preso em 2020 por fazer parte do crime organizado. Segundo as investigações, ele também é apontado como um dos principais organizadores dos ataques na região. Também foi apreendida uma arma de fogo calibre 32.
Daniel Batista e José Antônio Freire da Silva serão levados ao Sistema Penitenciário Federal, após trâmites regulares perante o DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional).
A operação
A “Operação Olho Mágico” visa identificar lideranças locais que mandavam atentados contra a sociedade, com apoio de unidades e órgãos de Segurança Pública, Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/RN e Mossoró), que é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do RN (SESED).