Quatro pessoas foram presas com galões de combustível em Natal e Parnamirim, na noite deste sábado, 18.
A primeira prisão aconteceu por volta das 19h, próximo à Rota do Sol, na Zona Sul de Natal, quando policiais militares da Companhia Independente de Operações e Patrulhamento no Meio Rural (CIOPAR) abordaram duas pessoas de forma suspeita com duas latas plásticas utilizadas no transporte. de combustíveis. A dupla estava tentando comprar gasolina em um posto de gasolina próximo. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Plantão.
A segunda ocorrência foi registrada por militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), por volta das 20h, na estrada para Pium, na Grande Natal. Os policiais faziam patrulhamento pela região, quando avistaram duas pessoas em uma motocicleta, portando um galão de líquido inflamável. Eles foram imediatamente abordados e conduzidos à Delegacia de Plantão.
Ao todo, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), até as 20h deste sábado, mais de 100 suspeitos já haviam sido presos, 34 armas de fogo apreendidas, além de 98 artefatos explosivos e 26 galões de combustível. apresentado. nas delegacias de todo o estado.