Deputado Federal Guilherme Boulos e Padre Júlio Lancellotti na Praça da Sé – Reprodução Instagram
Pré-candidato do PSOL a prefeito de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos tem aparecido com frequência em suas redes sociais em traje de gala, com uma roupa que destoa de sua imagem tradicional de líder sem-teto.
A vestimenta é usada inclusive em ocasiões fora das dependências da Câmara, onde é obrigatório o uso de terno e gravata.
Na última quinta-feira (11), por exemplo, ele vestiu um paletó em uma fiscalização realizada em um albergue para moradores de rua na cidade de São Paulo. Manteve o traje em roda de conversa com padre Júlio Lancellotti ao lado.
No dia 5 de maio, a cena se repetiu durante uma distribuição de marmitas na Praça da Sé junto com outros deputados. Boulos era o único de paletó.
Ele não aposentou completamente seu estilo mais descontraído, no entanto. Em alguns eventos, ele ainda aparece de camiseta.
Boulos diz que a escolha do traje depende da situação. “Quando vou a um hospital ou abrigo como deputado, é natural que eu vista uma roupa de parlamentar. Quando estou em uma cozinha solidária, estou lá do meu jeito mais tradicional”, diz.
Um dos focos da campanha para prefeito do deputado será passar uma imagem mais “institucional” dele e amenizar a percepção de grande parte da população de que ele é “radical”.
Ele afirma, porém, que o foco no momento está em seu mandato como deputado federal. “Ao contrário do prefeito Ricardo Nunes, que só pensa em eleição, eu ainda não tenho nem marqueteiro”, diz.
Como mostrou a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, Boulos diz que pretende começar a organizar sua campanha apenas no segundo semestre. Por enquanto, ele pretende se dedicar ao mandato.