O prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa, mais conhecido como Neném Borges (MDB), foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira, 19. O crime aconteceu na própria casa.
O funeral de Neném começou ontem à noite, num ginásio. O corpo será sepultado na mesma cidade. O vice-prefeito Eribaldo Lima (MDB) tomará posse.
Os criminosos invadiram a casa do prefeito por volta da meia-noite e efetuaram cerca de quatro disparos contra ele, que estava sentado no sofá. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do 181.
Assim que tomou conhecimento do homicídio, passou a investigar o caso a fim de esclarecer o fato. Além da fiscalização imediata do local do crime, equipes da 6ª Delegacia Regional (6ª DRP) passaram a dar apoio investigativo à delegacia do município.
A Divisão de Homicídios e Proteção Individual (DHPP) está acompanhando o trabalho de investigação que vem sendo realizado desde o início desta quarta-feira. “O caso está sendo tratado pela instituição com a importância e prioridade que um fato de tamanha gravidade merece”, informa a polícia.
A notícia do assassinato chocou os moradores de São José do Campestre, pequeno município do Rio Grande do Norte com pouco mais de 12 mil habitantes. Neném Borges tinha apenas 44 anos e foi eleito em 2020 com mais de 60% dos votos.