O prefeito de Monte Alegre, André Rodrigues (PL), confirmou que pretende se candidatar à reeleição para a prefeitura do município em 2024. A um ano e cinco meses das eleições, o atual chefe do Executivo disse em entrevista entrevista nesta quarta-feira, 17, que o “clamor popular” o fez decidir se candidatar a um segundo mandato.
“Era algo que eu não pensava muito, mas foi ganhando uma proporção muito grande, onde as pessoas que nos provocavam [a disputar], então eu meio que não tive escolha. Aceito o desafio da reeleição, pois já desenvolvemos esse trabalho junto com toda nossa equipe e a população vem clamando para travar essa batalha”, confirmou Rodrigues, à rádio 91 FM.
As pretensões do grupo político do atual prefeito não se limitam ao município de Monte Alegre. O tio de André, Severino Silva Rodrigues (MDB), que também foi prefeito do município, pretende se candidatar a prefeito da cidade vizinha, São José de Mipibu.
“O prefeito Severino foi muito bem avaliado, sempre com índices de aprovação muito altos e isso repercutiu muito bem em toda a região. Foi um prefeito de dois mandatos que conseguiu revolucionar a cidade e isso acabou repercutindo na cidade vizinha. E isso veio do povo. Ele [Severino] ainda não foi oficializado, mas o convite foi recebido e acredito que esteja em andamento”, revelou Rodrigues, que foi eleito em 2020 com 61,40% dos votos, superando o candidato George Marques (Solidariedade).
O prefeito de Monte Alegre também destacou o bom relacionamento que mantém com deputados estaduais e federais, com destaque para a parceria com o deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB), um dos apoiadores do São João no município.
“[Kleber Rodrigues] conseguiu destinar uma emenda no valor de R$ 400 mil reais, pela segunda vez consecutiva e na bancada federal também temos um grande parceiro, que é o João Maia (PL). Encontramos apoio, de fato, em todos eles. Quando vou a Brasília, as portas estão abertas”, diz.