Prefeito emocionado ao falar sobre incêndio. Foto: reprodução
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), chorou ao comentar sobre o extravio de medicamentos nesta sexta-feira, 17. dia de ataques no Rio Grande do Norte.
O local mais afetado foi o depósito de remédios, que foi destruído. A Prefeitura calcula um prejuízo de mais de R$ 10 milhões só em remédios.
“Hoje pela manhã tivemos essa triste notícia com um prejuízo de mais de R$ 10 milhões só com remédios. E ainda estamos fazendo um levantamento do tamanho do prejuízo que essa ação vai causar aos cofres públicos”, disse o prefeito.
Eraldo Paiva lamentou o crime. “A partir daqui, todos os medicamentos vão para as unidades básicas de saúde do Município. As mais de 115 mil pessoas de São Gonçalo do Amarante estão de luto. Não é um ataque a uma pessoa, é um ataque à cidade.”
Ele afirmou ainda que busca uma solução imediata para a situação. “Vamos traçar um plano para abastecer o município com novos medicamentos, vamos recorrer à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde, além de conversar com nossos fornecedores”.
Nas redes sociais, o gestor de São Gonçalo do Amarante publicou um vídeo em que surge a conversar com funcionários públicos. Emocionado, Eraldo chora pedindo calma. “Vamos ter que focar na área da saúde, e manter a calma. Se tiver que chorar, chore. Mas mantenha a calma para a ação ser muito forte. Eu sei que você sente isso, e eu também, mas cabe a nós enfrentar essa batalha”.