Profissionais vão atuar em todas as unidades escolares da rede municipal / Foto: Divulgação
O Diário Oficial do Município publicou, nesta segunda-feira, 15, a lista de convocação para o Processo Seletivo Temporário de Professores e Educadores de Natal. A Secretaria de Educação optou por convocar os aprovados que fazem parte do cadastro de reserva das disciplinas de Língua Portuguesa (49), Geografia (37), História (46), Matemática (33), Ciências (133) e Educação Física (36). . Educadores da primeira infância (296), professores da primeira série (303) e intérpretes de língua de sinais (7) também foram incluídos. Os profissionais vão atuar nas 146 unidades de ensino da Rede Municipal de Natal, sendo 74 Centros Municipais de Educação Infantil e 72 Escolas de Ensino Fundamental.
Os candidatos convocados devem assinar o contrato no prazo máximo de trinta dias, contatos a partir da publicação da portaria 084/23. As próximas etapas são a perícia médica e a apresentação dos documentos previstos no edital. O concurso, que teve início em 2020, é válido por dois anos, renováveis por igual período. O salário oferecido é de 2.577,26 por 20 horas semanais.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Cristina Diniz, os profissionais contratados atenderão a uma necessidade importante, enquanto um novo concurso para professores está prestes a ser lançado. “A convocação desses profissionais aprovados em processo seletivo temporário vai atender a uma demanda que existe hoje nas unidades de ensino. No entanto, o SME-Natal está a organizar e preparar um concurso efectivo para educadores de infância e professores do ensino básico”.