Na segunda-feira (12) teve início uma nova fase das obras de recuperação da Rua Mirassol, no bairro Felipe Camarão. A Prefeitura de Natal trabalha diretamente no local desde o início de julho, quando chuvas inusitadas para o período causaram a destruição da via.
A empresa responsável pela execução dos serviços inicia a instalação das tubulações da rede de esgoto da estrada. O material já está em fase de uso. A primeira etapa, das duas previstas no projeto, está em fase de conclusão.
O secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes, esteve no local e realizou uma vistoria técnica das obras nesta manhã. Com orçamento de R$ 2,2 milhões, a recuperação do boulevard leva 90 dias para ser concluída.
Carlson comemorou os avanços nos serviços: “Iniciaremos uma fase importante desta obra, a instalação do novo sistema de drenagem. Nossos esforços estão focados em resolver os problemas desse caminho. A empresa tem trabalhado com objetividade e os serviços estão progredindo conforme o esperado. Em breve, os moradores afetados pelo problema poderão voltar para suas casas com segurança”, disse o secretário.
Concluída a instalação da tubulação, a nova estrada será aterrada e à medida que as camadas de terra forem colocadas, o solo será compactado. As equipes da Seinfra fizeram todo o trabalho de proteção das encostas, remoção de entulhos e materiais danificados.
Os funcionários da Secretaria de Assistência Social (Semtas) também atuavam na comunidade, cadastrando as famílias atendidas e encaminhando os moradores das casas interditas aos centros de acolhimento organizados pela Prefeitura.
Trabalhadores da Empresa de Serviços Urbanos (Urbana) ajudaram a retirar móveis e eletrodomésticos de casas fechadas.
A Proteção Civil Nacional garantiu mais de R$ 2,2 milhões para a reconstrução da Rua Mirassol, no bairro Felipe Camarão, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O local foi destruído por uma cratera que se abriu após fortes chuvas atingirem o local em julho. A portaria com a liberação dos recursos foi publicada na edição desta sexta-feira (9) do Diário Oficial da União (DOU). Clique para entrar.
“A liberação de recursos para Natal, para a reconstrução da estrada destruída, é uma ação institucional da Proteção Civil, que tem recursos para reconstruir as áreas atingidas pelos desastres. Nós estávamos lá pessoalmente. Aliás, é uma estrada importante que sofreu muita erosão e que deve ser reconstruída, para que a população volte à sua normalidade”, sublinha o secretário Nacional de Proteção e Proteção Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, coronel Alexandre Lucas.
“Após uma análise do pedido e da adequação e valor, procedemos então à liberação dos recursos para o município, que agora pode executar o contrato das empresas para execução das obras”, explica o secretário Alexandre Lucas.