Presidente do PL, Valdemar Costa Neto é internado em Brasília com dores no peito

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, passou mal no domingo, 9, e foi internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Ele será submetido a um cateterismo nesta segunda-feira, dia 10, porque sentiu dores no peito durante uma viagem pelo Nordeste.
Segundo a assessoria do PL, Costa Neto passa bem e foi internado por precaução.
Ex-deputado, o presidente do PL aposta agora em uma estratégia que prevê viagens do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle pelo país, com o objetivo de fortalecer o partido.
Os dois são filiados ao PL, que tem planos de eleger 1.000 prefeitos em 2024.
Bolsonaro voltou recentemente de Orlando, nos Estados Unidos, onde ficou três meses, e hoje é presidente honorário do PL. Michelle, por sua vez, comanda o PL Mulher.
Costa Neto quer que Bolsonaro seja candidato ao Palácio do Planalto novamente, em 2026. Mas, caso o ex-presidente fique inelegível – já que é alvo de processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF) -, Costa Neto defende a candidatura de Michelle. Bolsonaro não aprova a ideia e já disse que “não tem experiência política”.
Estadão Conteúdo