RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Primeira edição do Pré São João Alavantú é neste sábado 29

Pré São João Alavantú traz atrações como Flávio José – Foto: Divulgação

Como forma de dar continuidade ao tradicional forró e dar início às festas juninas, o Alavantú Natal tem sua primeira edição marcada para este sábado, dia 29, e já tem ingressos esgotados. Com a ideia de acontecer anualmente na última semana de abril, o evento traz grandes nomes da música brasileira e lendas do forró, como Flávio José, Santana O cantador e Giullian Monte.

Para Amanda Silva, fundadora da promotora de eventos “Chapéu de Coouro”, a ideia de trazer grandes nomes da música para o evento surgiu porque ela acredita ser importante destacar os cantores que seguem a linha do rei do baião, Luís Gonzaga. “Depois de Luiz Gonzaga, Flávio José é a figura, o homem mais respeitado do forró, e Santana. O cantor também segue a mesma linha ‘Gonzaguiana’ e tem um repertório diferente”, diz.

O evento, segundo Chapéu de Couro, também visa dar continuidade à tradição familiar em relação ao gosto musical. “Como a gente trabalha com mesa, aí os pais levam os filhos, porque eles cresceram ouvindo o forró que os pais gostam”.

outros festivais

Além do pré-São João, o Chapéu de Couro realiza outros eventos voltados à degustação de cachaças. O Harmonizando Experience ganha sua primeira edição em maio. Para Amanda, o objetivo do evento é criar um novo estereótipo, um novo rótulo para o produto. Porque cachaça não serve só para fazer caipirinha. É um produto para ser degustado, assim como o vinho”, explica Amanda.

Programado para acontecer nos dias 27 e 28 de maio, o Harmonizando Experience trará ao público exposições, degustações, harmonizações e workshops. Como atração musical, o evento tem Beto Barbosa como presença confirmada, além de alguns convidados para comemorar os 40 anos de carreira no forró brega. Para o segundo semestre de 2023, o evento já está marcado para 1º de julho.

O chapéu de couro

Fundado há mais de 10 anos, o Chapéu de Couro surgiu como um projeto cultural, a partir de um curso no qual foi lançada a proposta de criação de um projeto em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Desta forma, Amanda decidiu batizar a empresa de “Chapéu de Couro”, que representa um dos principais símbolos do forró e marca registrada do rei do Baião. com o grande interesse do público nos eventos. Assim, as festas da cachaça passaram a acontecer paralelamente aos shows de forró/forró brega e ganharam grandes proporções. Atualmente, o Chapéu de Couro conta com mais de 5 festivais dedicados ao ritmo musical e degustação de cachaças.

Para acompanhar as novidades, siga @chapeudecouro_ no Instagram.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.