RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Próximo prefeito deve priorizar continuidade das obras de Álvaro, diz Irapoã

O prefeito que suceder Álvaro Dias (Republicanos) em Natal precisará priorizar a continuidade das obras que estão em andamento no município. A opinião é do secretário de Serviços Urbanos (Semsur) da capital, Irapoã Nóbrega, que é um dos cotados para receber o apoio do atual chefe do Executivo de Natal para prefeito nas eleições municipais do ano que vem.

“Um desafio que um gestor pode enfrentar é, geralmente quando há mudança de gestão, a não continuidade das obras. Essa, eu acho, é uma das falhas mais importantes que as pessoas têm, de não continuar o que começaram”, disse o assessor do prefeito de Natal.

Álvaro Dias, que está em seu segundo mandato, não poderá concorrer à reeleição no ano que vem. Diante disso, existe a possibilidade de várias obras importantes já iniciadas em Natal não serem inauguradas pelo Chefe do Executivo. Se isso acontecer, o sucessor de Álvaro, seja um nome apoiado por ele ou alguém da oposição, poderá receber uma série de obras em andamento e inaugurá-las quando concluídas.

Entre as obras citadas pelo secretário está o enrocamento da praia de Ponta Negra, que está sendo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). A obra está em fase inicial com aplicação de blocos de concreto nos trechos da orla.

A execução do serviço foi dividida em nove trechos e em cada ponto do enrocamento serão instalados entre 800 e 900 blocos de concreto. Ao longo de toda a extensão da obra, que terá dois quilômetros, serão instalados cerca de 19 mil blocos.

Outro grande projeto sob a gestão de Álvaro Dias é a ampliação da Praia de Ponta Negra, ação que aumentará a faixa de areia em 50 metros na maré alta e 100 metros na maré baixa.

“Qualquer gestor que assume o Poder Executivo deve priorizar saúde, educação, transporte e turismo. E Natal, por ser uma cidade turística e [o turismo é] um dos motores do comércio e da economia, precisa de mais dedicação, assim como o prefeito Álvaro Dias vem tratando o turismo”, enfatiza Irapoã Nóbrega.

Ele também destacou a construção do Terminal Turístico da Redinha, na zona norte de Natal, como uma das obras que visa receber os turistas que chegam à capital potiguar. Nóbrega também citou o projeto que pretende criar um complexo de adoração a Nossa Senhora de Fátima, no complexo Parque das Dunas, na zona norte de Natal. De acordo com o projeto, será construída uma imagem de Nossa Senhora de Fátima com cerca de 60 metros, que será a maior estátua da América Latina.

“Isso vai impulsionar a economia e o turismo religioso da cidade. Então são medidas que o prefeito Álvaro Dias vem tomando”, destaca Irapoã.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.