O Rio Grande do Norte será reforçado por até 500 homens das forças federais que auxiliam o governo do estado. A informação foi dada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, em entrevista à TV Globo.
Segundo o ministro, até sábado, dia 18, serão enviados novos efetivos diariamente, que devem chegar a 500 homens. Até o momento da publicação deste artigo, havia 190 agentes da Força Nacional atuando em diferentes regiões do estado.
“O governo federal está atendendo aos pedidos do governo do Rio Grande do Norte, atuamos em cooperação e colaboração e aumentando a presença no dia a dia justamente para que as forças de segurança do Estado possam ser mais efetivas. Até sábado teremos envio diário de novo pessoal com voos que estão sendo realizados. Precisamos chegar a 500 federais das forças federais ajudando o governo do Rio Grande do Norte”, afirmou.
No quarto dia de crise na segurança pública do Rio Grande do Norte, 93 suspeitos foram presos até as 11h30 desta sexta-feira, 17, pelas forças de segurança que atuam no estado.