Unidade Básica de Saúde de Uruguaçu – Foto: divulgação/Prefeitura de São Gonçalo do Amarante
A prefeitura de São Gonçalo do Amarante suspendeu as aulas na rede de ensino nesta quinta-feira, 16, bem como os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todo o município.
As decisões foram tomadas na quarta-feira, 15, e na quinta-feira, 16, devido à série de ataques ocorridos na cidade e em todo o estado. A princípio, a Prefeitura havia suspendido apenas as aulas da rede municipal. Porém, com a dificuldade de acesso ao transporte público, o funcionamento das UBSs também foi suspenso.
Confira as notas oficiais:
Suspensão das aulas
“Considerando os episódios de insegurança que ainda acontecem em nosso município e em todo o estado, nesta quinta-feira (16), as aulas da rede municipal de ensino seguem suspensas. Os serviços considerados essenciais, como Unidades de Saúde, Centros de Assistência Social e demais serviços que prestam assistência direta à população, funcionarão normalmente. As demais secretarias, cujos atendimentos poderão ser realizados remotamente, não terão horário presencial.
Continuamos prontos e em contacto permanente com as forças de segurança para acompanhar as ações em curso e avaliar a necessidade de novas medidas.
Com o objetivo de manter nossos serviços funcionando, solicito que os dispensados do trabalho presencial continuem trabalhando em regime ‘home-office’, por meio da plataforma eletrônica 1Doc, disponível em nosso município. Para quem precisar utilizar os serviços públicos nesse período, informo que os canais digitais já foram disponibilizados e podem ser acessados pelo app 1Doc atendimento ou pelo site da plataforma, seguindo as instruções da nossa Assessoria de Comunicação.
Confio que as forças de segurança e as autoridades estatais e nacionais estão a trabalhar para o mais urgente restabelecimento da paz e da tranquilidade. Conto com a compreensão e colaboração de todos.”
Suspensão de atendimento em UBSs
“Diante da dificuldade de acesso ao transporte público devido aos episódios de insegurança que continuam ocorrendo, nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante determina a suspensão do atendimento nas UBS’s – Unidades Básicas de Saúde de todo o país. Condado.”