Categoria fez manifestação em frente à Secretaria Municipal de Parnamirim / Foto: SindSaúde
Os trabalhadores da saúde de Parnamirim, na Grande Natal, iniciaram nesta terça-feira, 2, o primeiro dia de greve da categoria com uma manifestação em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Sesad). A atividade pública começou em frente à Maternidade Divino Amor, reunindo dezenas de servidores, que se dirigiram ao prédio municipal.
Entre as reivindicações estão cumprimento do Plano de Cargos e Salários, aumento salarial de 27,04%, além de melhorias nas condições de trabalho. O ato foi aprovado em assembleia, que também definiu outras duas paralisações nos dias 3 e 4 de maio.
Neste momento, os profissionais ocupam a Sesad à espera da secretária de Saúde, Luciana Guimarães. O objetivo é tentar negociar com a administração. A categoria destaca que Parnamirim, mesmo sendo a 3ª maior cidade do Rio Grande do Norte, paga menos que um salário mínimo aos técnicos de enfermagem.
“Não podemos aceitar que os profissionais de saúde ganhem menos que um salário mínimo, a prefeitura precisa cumprir a lei do Plano de Cargas, chega de tanto descaso!”, diz Paulo Martins, coordenador do Sindsaúde/RN, durante o ato.