A obra também incluiu intervenções de ampliação e reestruturação das enfermarias, laboratórios, cozinha e almoxarifado, além da criação de um auditório – Foto: Sesap
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) entregou à população potiguar, nesta quarta-feira, 19, a reforma do Hospital Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu. A obra incluiu a recuperação completa de toda a cobertura da unidade, recuperação de infiltrações, manutenção das redes elétrica, lógica e hidrossanitária, melhorias na ambiência, pintura geral, além da aquisição de equipamentos.
O investimento de R$ 1,8 milhão, feito com recursos próprios do Governo do Estado, é o primeiro do gênero que o hospital do Agreste Potiguar recebe desde 1996. A obra também incluiu intervenções de ampliação e reestruturação das enfermarias, laboratórios, cozinha e almoxarifado , bem como a criação de um auditório.
“Cumprimos nosso compromisso de contribuir para a reestruturação do SUS no estado, oferecendo atendimento de melhor qualidade e melhores condições de trabalho aos servidores. Teremos também mais investimentos, fruto de emendas parlamentares, para fazer novas melhorias, de forma a modernizar cada vez mais este hospital, de forma a dar uma resposta adequada no atendimento à mulher e à criança para a 1ª Região de Saúde do RN, que abrange quase 400 mil pessoas”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Cipriano Maia, que visitou este hospital esta quarta-feira (19).
O diretor do Hospital Monsenhor Antônio Barros, Denys Daniel da Silva, agradeceu a atual gestão: “Gostaria de agradecer ao Dr. Cipriano, pelo empenho através da Sesap, e à Governadora Fátima Bezerra, pelo investimento no hospital, que trouxe imenso ganhos para a unidade e principalmente para a população do Rio Grande do Norte”.
O Hospital de São José de Mipibu é referência em cirurgias materno-infantis e ginecológicas em todo o Rio Grande do Norte. Com uma média de 360 partos por mês, a unidade atende cerca de 800 pessoas mensalmente, incluindo, além dos partos de bebês, procedimentos cirúrgicos e de emergência.