De acordo com a atualização do balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), até as 15h deste domingo, 19, o número de pessoas presas por suspeita de envolvimento em atentados em todo o Rio Grande do Sul chegava a 123. Norte. Desde terça-feira, 14, cenas de incêndios em ônibus, invasões e saques a lojas e depredação de prédios públicos passaram a fazer parte da rotina potiguar.
Até então, a Sesed confirmou que 252 ataques de criminosos no Rio Grande do Norte foram realizados até este sábado, 18.
De acordo com o balanço, dos 123 presos, três eram adolescentes, 13 foram considerados foragidos da Justiça, uma tornozeleira foi presa com arma de fogo, outra tornozeleira foi flagrada com um galão de gasolina e outra foi flagrada com grande quantidade de drogas. 18 foram presos na Operação Normandia. O balanço da Sesed também apontava para 36 armas de fogo e cinco armas falsas apreendidas.
Segundo a Secretaria de Segurança, foram apreendidas 12 motocicletas e dois carros, além de drogas, munições e produtos roubados.
Confira o balanço completo:
123 suspeitos presos* (3 adolescentes, 13 foragidos recapturados pela justiça, 1 tornozeleira presa com arma de fogo, 1 tornozeleira com galão de gasolina e 1 tornozeleira com grande quantidade de drogas)
36 armas de fogo apreendidas
5 simulacros de arma de fogo apreendidos
98 artefatos explosivos apreendidos
26 litros de combustível apreendidos
12 motos apreendidas
2 carros apreendidos
dinheiro apreendido
drogas apreendidas
Munição apreendida
Bens roubados recuperados