Taís Araujo relembrou o momento da carreira em que deu vida à personagem Xica da Silva (1996-1997), na extinta TV Manchete. Apesar de ter sido um papel de destaque, a atriz problematizou a pressão que sofreu por causa de suas cenas de nudez, quando ainda era menor de idade e estava perto de completar 18 anos.
“Xica da Silva foi muito transformadora, mas eu não sabia. Eu vejo hoje o quanto era, porque eu era apenas um adolescente de 17 anos. Então, a minha preocupação era se o menino que gostava de mim, que era evangélico, continuaria me querendo depois que eu aparecesse com os seios de fora aos 18 anos, sabe? Minha grande preocupação estava na superfície, sem grande repertório de nada”, explicou.
Em entrevista ao podcast Vênusela comentou: “Meu Deus do céu, cada situação difícil que eu tive que enfrentar lá, muita exposição.”
“A questão da nudez, então, teve contagem regressiva no jornal e na televisão, era assim: ‘Faltam cinco dias para ela fazer 18 anos, faltam cinco dias para você ver tudo’. Foram coisas terríveis que eu vi, mas olhando hoje, são coisas muito sérias e sérias”, completou Taís.