Agora é série B
A equipe do ABC estreia amanhã, contra o Londrina, no Paraná. E não espere um jogo. Aliás, a Série B não tem jogo fácil. Que a equipe alvinegra esqueça a derrota para o Grêmio pela Copa do Brasil, e que se concentre, a partir de agora, apenas nesta nova competição que se inicia, no caso a série B.
Alguns “poetas” já dizem que está tudo errado
Ao ser derrotado pelo Grêmio por 2×0, e perder a invencibilidade de 34 jogos em casa, o ABC deu aos que torcem contra, aos inimigos, a brecha e quiseram botar fogo no mato. Para esses “poetas”, tudo está errado. Agora, faça-me um favor. Que os fãs entendam de uma vez por todas que o ABC não é imbatível. Porém, não fica longe de nenhuma outra equipe que disputará a série B. Que o torcedor alvinegro continue acreditando na obra do “sortudo” Fernando Marchiori.
Audiência pública
A Audiência Pública realizada ontem na Assembleia Legislativa, a pedido do Deputado Coronel Azevedo, contou com a presença de um grande número de pessoas ligadas ao futebol. MP, PM, lideranças e torcidas organizadas, todos tiveram voz e vez. Agora é esperar que tudo o que foi discutido passe da teoria para a prática. É inaceitável que continuemos tendo clássicos no futebol do RN com uma única torcida. Futebol é para agregar, não para desagregar.
Parece que não gostaram
Na Audiência Pública realizada ontem na Assembleia Legislativa, os representantes da PM (comandante) e da FNF (presidente), parece que não gostaram da ideia de ter as duas torcidas nos clássicos novamente. Inclusive ameaçando voltar a ter “torcedores solteiros”, caso no próximo clássico com os dois torcedores em campo, tenhamos algum tipo de problema. Quer dizer, ao invés de buscar soluções para resolver de vez esse problema, parece que é mais fácil ameaçar de retaliação aqueles que só querem o melhor para o futebol RN.
Ficou com os fãs
As falas de vários parlamentares (e ex-parlamentares) na Audiência Pública na Assembleia Legislativa são muito pertinentes. Os deputados Hermano Moraes, deputado Dias, Coronel Azevedo e o ex-deputado José Adécio, demonstraram grande preocupação com o crescimento do futebol no RN. Todos os citados foram favoráveis ao retorno das duas torcidas nos clássicos. Parabéns a todos os envolvidos que tem esse pensamento. Futebol é gente. Futebol é entretenimento.
uma festa maravilhosa
A festa da torcida do ABC na partida contra o Grêmio foi digna de aplausos. Quase 16 mil torcedores estiveram presentes no Frasqueirão. Apesar da derrota para o time gaúcho, o time alvinegro saiu de campo aplaudido pela frasqueira. Assim seja para toda a série B que começa amanhã.
a galera gostou
O anúncio da contratação do técnico Thiago Carvalho pelo América foi muito bem recebido por grande parte da torcida rubro-negra. Ninguém jamais poderia esperar unanimidade, afinal todos nós temos nossa própria opinião. Agora, pelo trabalho que Thiago Carvalho fez em Caxias, as perspectivas são as melhores possíveis. Que Thiago dê aos torcedores a alegria que eles tanto esperam.
Deve haver novidades nos próximos dias.
Com a confirmação da contratação do técnico Thiago Carvalho, acredito que nos próximos dias teremos novidades sobre contratações no América. E eu acredito no atacado. O tempo é apertado. A série C bate as portas do clube vermelho. Então, mãos à obra.
Erro nas alterações
O técnico do ABC, Fernando “sortudo” Marchiori, cometeu um erro nas mudanças que fez em seu time contra o Grêmio. Principalmente nas duas primeiras, quando largou Luiz Gustavo e Márcio Azevedo, que vinham bem na partida, para colocar Jonathan e Vançan que começaram mal. Não que os dois tenham sido os responsáveis pela derrota, porém falharam muito, principalmente Jonathan. No entanto, Marchiori tem muito crédito.
Um show a parte
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, deu show na partida contra o ABC. Ele não joga, mas atrai todos os holofotes para si. Gesticula, xinga, briga com os jogadores, reclama da arbitragem. Renato é um verdadeiro showman.