TJRN abre seleção para estágio de pós-graduação em Direito; Prazo de inscrição vai até 26 de abril

A Vice-Presidência do TJRN abriu inscrições para o preenchimento de quatro vagas de estágio remunerado e formação de reserva para a pós-graduação em Direito. Haverá classificação para efeito de registro de reserva, a fim de suprir eventual necessidade de substituição ou mesmo para preenchimento de vagas futuras, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo. O Edital nº 006/2023 foi publicado na edição de 12 de abril do Diário Eletrônico da Justiça (DJe).
As inscrições devem ser feitas entre os dias 13 e 26 de abril, exclusivamente pelo e-mail: vicepresidencia@tjrn.jus.br.
A lista preliminar de inscritos será divulgada no DJe, no dia 28 de abril. A apresentação de recurso contra a lista preliminar de inscrições será admitida no dia 2 de maio, exclusivamente pelo e-mail: vicepresidencia@tjrn.jus.br.
A lista definitiva dos registros aceitos será publicada no dia 5 de maio no Diário Eletrônico da Justiça.
Seleção
A seleção dos candidatos será realizada por meio de: prova escrita com questões objetivas e/ou discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, conforme a ementa disponibilizada no edital; e entrevista e análise de currículo, de caráter eliminatório, em que serão analisadas exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, as necessidades da unidade e o perfil acadêmico do candidato;
A primeira etapa será realizada no dia 12 de maio, às 9h, na sede do Tribunal de Justiça, localizada na Avenida Jerônimo Câmara, nº 2000, bairro Nossa Senhora de Nazaré, em Natal. O candidato deverá chegar ao local indicado pelo menos 60 minutos antes do início da prova.
A lista dos classificados na prova será divulgada no DJe, agendada para 19 de maio de 2023, bem como a convocação para entrevista pessoal.
Condições
Os estagiários exercerão suas atribuições junto à Vice-Presidência do TJRN, sob a supervisão dos respectivos Desembargadores. A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais presenciais, podendo, a critério do Desembargador Vice-Presidente, consistir em sistema híbrido, conforme Resolução nº 63/2022-TJ, de 21 de setembro de 2022.
O plantão diário será realizado no período entre 7h e 18h, de interesse da unidade.
O estagiário receberá, mensalmente, ajuda de custo no valor de R$ 1.874,00 e vale-transporte no valor de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano.