RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Toffoli vota para que mais 200 réus sejam investigados por atos golpistas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli votou hoje (26) para tornar réus mais de 200 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Na ocasião, vândalos destruíram a sede do Supremo Tribunal Federal (STF), a Assembleia Nacional Congresso e Palácio do Planalto.

Com o voto de Toffoli, o placar do julgamento é de 2 a 0 por receber as denúncias. Ontem (25), o relator, ministro Alexandre de Moraes, também votou a favor da denúncia contra os investigados.

A votação virtual sobre o recebimento das denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) vai até as 23h59 desta terça-feira (2). Na modalidade virtual, os ministros depositam seus votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial.

Se a maioria aceitar a denúncia, o acusado responderá a uma ação penal e se tornará réu no processo. A seguir, Moraes vai analisar a manutenção da prisão dos acusados ​​que ainda estão presos.

Dez ministros têm direito a voto. Devido à aposentadoria de Ricardo Lewandowski, a Corte não conta com o voto do 11º ministro.

Na semana passada, na primeira votação do caso, o Tribunal acatou a denúncia e fez 100 réus serem investigados por participação nos atos.

prisioneiros
Segundo levantamento do STF, das 1.400 pessoas que permaneciam presas no dia dos ataques, 294 (86 mulheres e 208 homens) permanecem no sistema penitenciário do Distrito Federal. Os demais foram liberados por não representarem mais risco à sociedade e às investigações.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.