A decisão tomada na reunião é pela liberação de uma frota de 47 veículos — Foto: Divulgação
Durante reunião realizada nesta quinta-feira, 16, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESED), com a participação da governadora Fátima Bezerra, foi definido o retorno de parte da circulação de ônibus em Natal, com 13 linhas operando. As secretárias de Mobilidade Urbana (STTU), Daliana Bandeira, e de Defesa Social e Segurança Pública de Natal (Semdes), Sheila Freitas, participaram da reunião em nome da Prefeitura de Natal, juntamente com representantes dos sindicatos rodoviários (Sintro ) e as empresas de transporte urbano (Seturn), representantes dos transportes opcionais, além da cúpula de segurança do estado.
A decisão tomada na reunião é pela liberação, a partir das 06h00 desta sexta-feira, de uma frota de 47 veículos. A operação vai até às 19h. As linhas 07, 08, 21, 22, 29, 33, 38, 43, 50, 59, 63, 73 e 77 circularão em caráter emergencial. dias.
Ainda durante o encontro na Sesed, a Guarda Municipal de Natal garantiu apoio à Polícia Militar no reforço das ações de segurança das linhas de transporte nos terminais e garagens das empresas que operam no sistema. A intenção é garantir meios de transporte para a população, mesmo em meio aos problemas verificados nesta semana.