Três dias de festa marcam o regresso das manifestações culturais de Nossa Senhora dos Prazeres

O cantor Henry Freitas participa do evento. Foto: Divulgação
Após três anos, as festividades sociais em homenagem à padroeira de Goianinha, Nossa Senhora dos Prazeres, voltam a acontecer em praça pública neste fim de semana, de sexta-feira, 14, a domingo, 16. Com nove atrações locais e nacionais, o evento deve reunir mais de 30 mil pessoas. A execução é da Prefeitura.
Na sexta-feira, o responsável pela abertura dos shows é o cantor local Lucas Lemos, seguido da cearense Samyra Show e da ex-Mastruz com Leite, Kátia Cilene. No sábado, Rose Hill, Brasas do Forró e Henry Freitas animam o público. E para fechar a programação social, Bruno Donas, Michele Andrade e Eric Land sobem ao palco no domingo.
Uma das novidades desta edição é a segurança do evento, que será reforçada com videomonitoramento, além de 200 policiais militares e civis, guardas municipais, seguranças particulares e bombeiros. E no quesito sustentabilidade, os catadores de materiais recicláveis foram cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano para contribuir com a destinação correta dos resíduos recicláveis e gerar renda aos catadores.
Desde o último domingo, dia 9, quando começou com o cortejo das bandeiras e a tradicional missa de Páscoa, a Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres realiza novenas, feiras e espetáculos religiosos em torno da Igreja Matriz, no centro da cidade.
Além disso, a programação inclui ainda a já tradicional Mostra dos Calouros, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura. Para encerrar os eventos religiosos, na segunda-feira (17), o Dia da Padroeira começa com uma madrugada festiva, seguida da Santa Missa Solene celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Natal/RN, Dom Jaime Vieira, encerrando com uma procissão – onde as imagens de Nossa Senhora dos Prazeres e São Benedito são transportadas pelas ruas de Goianinha.