Tribunal intima Vinícius Jr. a depor em caso de racismo

A Instrução nº 10 do Tribunal de Valência convocou Vinícius Jr. para depor como vítima de crime de ódio.
O jogador do Real Madrid foi chamado a depor por videoconferência. O Tribunal de Instrução conduziu o caso após a transferência do Ministério Público de Valência.
Torcedores do Valencia presos na última terça-feira também prestarão depoimentos. Jovens de 18, 19 e 21 anos são investigados por crimes de ódio contra Vinícius Jr. cometidos durante uma partida no dia 21 de maio.
O tribunal decidirá se leva ou não os torcedores do Valencia a julgamento. Na Espanha, as denúncias do Ministério Público passam primeiro pelo órgão de investigação antes de um juiz decidir se o acusado deve ou não ser réu.
** OFENSAS RACISTAS EM MESTALLA **
Após parte da torcida do Valência começar a chamar Vinicius Júnior de “macaco”, o jogo foi interrompido no segundo tempo. O confronto foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.
Em campo, o jogador apontou para os torcedores que o insultavam e discutiu com eles. O jogo foi interrompido por 10 minutos.
Vinicius Júnior se envolveu em confusão com os jogadores do Valencia e, mesmo acertando um mata-leão, foi expulso da partida.
O cartão vermelho foi posteriormente anulado pela Real Federação Espanhola de Futebol.
SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS)