O roteiro do último filme de Quentin Tarantino está pronto. O diretor, que pretende se aposentar do cinema após o próximo longa-metragem, se prepara para rodar o projeto no final do ano, que se chamaria “O Crítico de Cinema”.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a produção será ambientada em Los Angeles no final dos anos 1970 e terá uma protagonista feminina.
Tarantino disse durante anos que gostaria de se aposentar depois de dirigir 10 longas-metragens e ter quase 60 anos. Em entrevista à Playboy em 2012, o diretor comentou que criativos como ele não melhoram depois de certa idade e que considera que seus piores filmes sempre acontecem perto da morte, quando perdem o contato com a realidade.
Hoje com 59 anos, considera já ter produzido nove filmes, contando como um só os dois volumes de “Kill Bill”.
Especula-se que o novo projeto seja sobre Pauline Kael, influente crítica de cinema nos Estados Unidos e que é muito elogiada pelo cineasta. Ela chegou à fama e chegou a trabalhar como consultora da Paramount Pictures no final dos anos 1970, época que consta na descrição do longa.
Apesar da atração que se tornou o nome de Tarantino no mercado, o filme por enquanto não tem acordo de distribuição entre os estúdios. O último trabalho do diretor, “Era uma vez em… Hollywood”, foi lançado pela Sony Pictures em todo o mundo e garantiu duas estatuetas do Oscar pela produção.
Tarantino também tem trabalhado com publicações ultimamente, tendo lançado uma novelização de seu último filme em 2021 e um livro de análise de filmes, “Cinema Speculation”, no ano passado. Enquanto “Era Uma Vez em… Hollywood” foi lançado no Brasil pela Intrínseca, a segunda publicação segue inédita no mercado nacional.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)