RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Vacina contra gripe é liberada para todas as pessoas a partir de 6 meses

Grupos prioritários continuarão sendo vacinados – Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro liberou a vacina contra a gripe, a partir desta sexta-feira, 5, para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade, incluindo crianças, jovens e adultos, independentemente de terem comorbidades ou não. Os grupos prioritários continuarão a ser vacinados.

Segundo a pasta, não há intervalo entre a vacina contra a covid-19 e a vacina contra a gripe, podendo ser aplicadas no mesmo dia. Caso apresente sintomas sugestivos de covid-19, a orientação é procurar uma unidade para fazer o teste e adiar a vacinação contra a gripe até a plena recuperação clínica. Pessoas que já tiveram covid-19 devem esperar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou teste positivo para que pessoas assintomáticas sejam vacinadas.

O Rio promove neste sábado, o 6º Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, das 8h às 17h, nos postos de vacinação espalhados pela cidade. No Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, zona sul da capital fluminense, funciona até as 22h.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.