Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras e ex-jogador da seleção chilena, recebeu alta após passar o fim de semana internado por causa de um colapso nervoso. Ele respondeu bem ao tratamento com ansiolíticos, remédios usados para tratar ansiedade e depressão, e foi liberado pela equipe médica. A informação é do tablóide chileno La Hora.
Valdivia, de 39 anos, deu entrada na Unidade Psiquiátrica da Clínica Universitária Católica, em Santiago, na última sexta-feira. Ele chegou sozinho, muito agitado e com sintomas de síndrome do pânico. Segundo a publicação, os pais do atleta passaram os últimos dois dias com o filho.
Daniela Aranguiz, ex-mulher de Valdivia, manifestou-se preocupada com o jogador e mandou mensagem ao ex-marido nas redes sociais. “Apesar de não estarmos juntos como casal, quero que saiba que sempre estarei ao seu lado, crescemos juntos e vou te amar pro resto da minha vida de uma forma diferente, mas é amor”, publicou Daniela nas redes sociais.
Valdivia se aposentou dos gramados em julho do ano passado, vestindo a camisa do Union La Calera. Pelo Palmeiras, conquistou duas vezes a Copa do Brasil (2012 e 2015), além do Paulistão (2008) e da Série B (2013). Acumula passagens vitoriosas pelo Colo-Colo e no futebol árabe. Com a seleção chilena, conquistou a Copa América de 2015. O ex-jogador é comentarista desde que pendurou as chuteiras.