PM aposentado Wendel Lagartixa (PL) durante gravação de vídeo; ele está politicamente distante de Sargento Gonçalves – Foto: reprodução
A relação entre o policial aposentado Wendel Lagartixa e o deputado federal Sargento Gonçalves voltou a azedar nesta terça-feira, 11. nenhuma relação política com o parlamentar.
A nova desavença entre eles foi exposta enquanto Wendel gravava um vídeo na Rua Tenente Souza, no Bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal. A via costuma alagar após fortes chuvas como as que caíram no último final de semana na capital. O problema se arrasta há décadas e continua sem solução. A água que empoça na rua invade as casas e deixa os moradores sem saída.
“O sargento Gonçalves não quer saber da gente, a gente fala tanto com o senhor, sargento, a gente fala com o senhor. Quanto custa ligar para o meu telefone e perguntar ou… não, não tenho, mas espere, veremos o que podemos fazer. Também não vou poupar mais comentários para você, porque você foi eleito de certa forma e o povo exige de mim”, disse Lagartixa no vídeo.
Wendell foi eleito em 2022 o deputado estadual mais votado do Rio Grande do Norte, com mais de 88 mil votos. No entanto, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tornou-se inelegível. O tribunal entendeu que Lagartixa havia sido condenado por crime hediondo e, portanto, deveria ficar inelegível por oito anos.
“Ele [Sargento Gonçalves] é cagar e andar pelo que estamos fazendo. A gente conversa, mas politicamente não quero mais falar, não tenho cara de exigir de ninguém por causa do Sargento Gonçalves. Quero te dizer que não tenho mais nada a ver com ele. Apaziguei, mas não tem como segurar”, declarou.
Lagartixa também disse que quer seguir sua trajetória política longe da deputada federal. “Quero que o povo do Rio Grande do Norte, a partir de hoje, saiba que não tenho acordo político com o sargento Gonçalves. Quem quiser ficar com raiva pode, mas não vou guardar o que sinto por Sargento Gonçalves. Quero que ele siga seu caminho politicamente e eu seguirei o meu”.
Em fevereiro daquele ano, os ex-amigos também se desentenderam politicamente. A discussão entre eles aconteceu depois que Lagartixa reclamou do suposto distanciamento do Sargento dele. Wendel chegou a compartilhar áudios de uma conversa particular entre eles e justificou que sua atitude foi apenas porque Gonçalves não o procurou para falar sobre as ações do mandatário ou para perguntar como estava. Naquela ocasião, após a briga, Wendel pediu perdão e eles fizeram as pazes.