WhatsApp agora permite que uma conta seja usada em até 4 celulares

O WhatsApp lançou nesta terça-feira, 25, um novo modo que permite conectar até quatro celulares a uma única conta. O recurso está disponível para testadores desde abril e será lançado para todos os usuários nas próximas semanas.
A função, chamada de modo companheiro, estará disponível em aparelhos Android e IOS, sistemas operacionais para iPhones e iPads.
O recurso entrou em teste apenas para a versão Android no dia 10 de abril, segundo informações do site especializado WABetaInfo. Os testadores, no entanto, conseguiram usar um telefone Android para fazer login em contas usadas em iPhones.
Para vincular um segundo dispositivo Android à conta do WhatsApp, os testadores precisam seguir estas etapas:
– Em seu segundo telefone, baixe o WhatsApp Messenger (Google Play e App Store) ou o WhatsApp Business (Google Play e App Store).
– Na tela de acesso à conta do aplicativo, selecione o botão de reticências (“…”) no canto superior direito da tela do aplicativo e selecione a opção “Conectar a um dispositivo”
– Abra o WhatsApp no seu dispositivo principal, vá para “Configurações” e selecione “Dispositivos conectados”
– Aponte o dispositivo para o QR Code exibido na tela secundária do celular
O processo é semelhante à conexão com o WhatsApp Web. O limite de quatro aparelhos conectados em um único perfil no aplicativo também é válido para acesso a computadores via internet.
Em comunicado, o WhatsApp diz que lançará uma forma alternativa de se conectar a dispositivos complementares nas próximas semanas. “O usuário poderá inserir seu número de telefone no WhatsApp Web para receber um código exclusivo e usá-lo para permitir a conexão do dispositivo, em vez de ter que escanear um código QR.”
Conectar o WhatsApp a um novo telefone sincroniza o histórico de bate-papo em todos os dispositivos vinculados.
Cada telefone vinculado se conecta ao WhatsApp de forma independente para garantir a criptografia de ponta a ponta de mensagens pessoais, mídia e chamadas. Se o telefone principal ficar inativo por um longo período de tempo, o WhatsApp desconecta todos os dispositivos complementares automaticamente.
Outros dispositivos conectados à conta ainda podem gerenciar listas de transmissão e postar atualizações de status.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)